sexta-feira, 1 de abril de 2016

Descobrindo Portugal

                                              Descobrindo Portugal


Neste blogue,  irão encontrar o que hã de bom neste pequeno pais chamado Portugal.
Cuja a sua bandeira muito pode significar a sua grandiosa historia, ao longo de muitos anos.

As suas cores  representadas pelo Verde de a esperança do povo português, e o Vermelho o sangue derramado pelos os que morreram servindo a nação.
A esfera armilar também representada na bandeira, fui um grande instrumento astronómico e de navegação para os marinheiros que se aventuravam por mares nunca navegados no tempo dos descobrimentos.
O Escudo Português no centro da bandeira assentando sobre a esfera armilar, sublinha alguns reinados como no centro as cinco chagas de Cristo quando crucificado

Portugal e um pais bem pequeno, localizado no sudoeste da Europa e seu território situa se na zona ocidental da península ibérica.  tendo dois arquipélagos os Açores e a Madeira. 

Portanto e neste blogue que ireo escrever sobre todas as zonas de portugal,  o que ha de melhor em cada zona de sul a norte, passando pelas ilhas e dar a conhecer tudo o que pode encontrar de melhor neste pequeno pais.

Espero que com este blogue e com seu conteudo Portugal seja conhecido alem dentro e alem fronteiras, porque ca dentro há muito a conhecer e cada um de nos devemos conhecer o bom que há em Portugal.
Passando por todas as zonas, falando  do que tem de melhor cada uma,cidades  podemos nos proprios desejar conhecer melhor o que ainda nao conhecemos e fazer com que este Pais seja ainda mais conhecido pelo mundo fora.

E com essa ideia que crei este Blog, para dar a conhecer atraves de mim o meu Portugal, que como muitos de vos também não o conheço em pleno.
Que ha muito descobrir, a ver, de sul a norte,seu belo litoral,seu interior e  como ja referi todas as regiões deferem pelos seus curtumes e tradições.
Como eu, todos vos irão desejar conhecer o que podem visitar neste pequeno pais e onde e o porque.

Eu como português que sou e com enorme orgulho quero assim iniciar este blogue e que ele me possa orgulhar mais e a todos vos.